Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
PROBLEMA SOCIAL

Em Três Lagoas, 56 famílias residem em barracos no Jardim das Primaveras

Essas famílias fazem parte de um total de 146 que alegam não ter condições de pagar aluguel

24 ABR 2018 - 07h:01Por Ana Cristina Santos

Atualmente, 56 famílias estão morando em barracos construídos no loteamento Jardim das Primaveras, em Três Lagoas, na saída para Campo Grande.

Essas pessoas fazem parte de uma relação de 146 famílias que aguardam há dez anos pela casa própria. Em 2008, essas famílias ocuparam uma área do governo federal nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular.

A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Apenas em 2015, a matrícula do loteamento em cartório foi aprovada e liberada. Em seguida, houve a abertura de ruas e a instalação de rede de esgoto.

Cansados de esperar pela liberação de recursos do governo federal para a construção das casas, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

A partir de agora, essas famílias vão fazer parte do projeto “Lote Urbanizado” do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

Na sexta-feira (20) o Departamento de Habitação realizou uma reunião com as famílias para explicar sobre as medidas que deverão ser seguidas para habilitá-las no projeto.

“É um programa habitacional, com recursos do governo do Estado e pelo sistema da autoconstrução, ou seja, cabe ao mutuário à construção da casa, seguindo o projeto técnico e as orientações da prefeitura”, explicou Sônia Góis, diretora do Departamento de Habitação.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13