RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, 70% dos funcionários dos Correios entram em greve

Atendimento em Três Lagoas ocorre apenas na agência central dos Correios

Por Ana Cristina Santos
12/03/2018 • 10h23
Compartilhar

Em Três Lagoas, 70% dos funcionários dos Correios aderiram ao movimento de greve nacional, iniciado nesta segunda-feira (12), por tempo indeterminado.

De acordo com o diretor do sindicato, Vinicius Perón, o atendimento na Central de Distribuição, localizada na rua Bruno Garcia, foi suspenso nesta segunda-feira devido a greve.

O atendimento ocorre apenas na agência central dos Correios. Os servidores desse setor não aderiram ao movimento. Os Correios de Três Lagoas tem 47 funcionários.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vários clientes que foram até a Central de Distribuição reclamaram da falta de atendimento e da dificuldade para pegar encomendas.

GREVE

A mobilização nacional da categoria, aprovada em assembleias dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), é contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal e suspensão das férias dos trabalhadores.

Além disso, os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

 Para a categoria, o “desmonte” promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população.

“A Fentect esclarece que alguns argumentos repassados transmitem uma visão enganosa da realidade na estatal. Por exemplo, quanto ao monopólio dos Correios, que, hoje, corresponde apenas a cartas, malote e telegrama. O segmento de encomendas, como o Sedex, entretanto, sempre foi concorrencial”, informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas