RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Em Três Lagoas, dois mil constribuintes já declararam Imposto de Renda

Ao menos 21 mil declarações deverão ser enviadas à Receita Federal, no município

Por Kelly Martins
19/03/2019 • 12h00
Compartilhar

A declaração do Imposto de Renda começou no dia 7 de março e, em Três Lagoas, 21 mil contribuintes devem acertar as contas com o Leão. O prazo vai até 30 de abril e apenas 9,5% dos contribuintes na cidade já enviaram o documento.

Deve declarar o imposto quem teve, em 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559. No dia seguinte à entrega da declaração, o contribuinte já vai poder saber se caiu na malha fina e enviar imediatamente uma correção se identificar alguma pendência ou erro. Basta acompanhar pelo site da Receita Federal.

Dos 21 mil contribuintes de Três Lagoas apenas 2 mil enviaram o documento. Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é que 418 mil contribuintes entreguem o documento no período. No ano passado, foram enviadas 391 mil declarações no estado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem não entregar a declaração do Imposto de Renda dentro do prazo estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74. Os contribuintes que enviam a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições, caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal, que disponibiliza aplicativos para tablets, smartphones, por exemplo, facilitando consultas às declarações e situação cadastral no CPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas