RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Após suspensão, 151 pessoas aguardam emissão de passaporte em Três Lagoas

Confecção do documento foi retomada e deve ser concluída em cinco semanas

Por Sergio Colacino
25/07/2017 • 07h45
Compartilhar

A partir desta segunda-feira (24), a Casa da Moeda do Brasil (CMB) retomou a confecção de passaportes. Segundo a Polícia Federal (PF), 151 pessoas estão na fila de espera em Três Lagoas. O número se refere aos pedidos confirmados entre 28 de junho e 21 de julho. A intenção da Casa da Moeda é realizar uma megaoperação para zerar a fila de cerca de 175 mil documentos pendentes em todo o país, devido à suspensão da emissão por falta de recursos financeiros.

“Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF (Departamento de Polícia Federal) durante os dias de suspensão”, informou a Casa da Moeda em nota.

De acordo com a PF, os pedidos que foram acumulados durante o período de suspensão do serviço serão atendidos por ordem cronológica conforme as solicitações. “A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais rápido possível”, diz a nota da PF.

A Casa da Moeda estima que em até cinco semanas o serviço esteja regularizado, zerando a fila de espera. O serviço estava suspenso desde 27 de junho, após a PF anunciar que não tinha recursos financeiros para continuar emitindo o documento. No último dia 21, o Ministério da Justiça enviou uma verba extra de R$ 102 milhões para a regularização da expedição de passaportes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas