RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Em Três Lagoas, médicos utilizam cloroquina no tratamento contra a Covid

Chefe da UTI do Hospital Auxiliadora fala sobre taxa de ocupação dos leitos e do tratamento aos pacientes

Por Ana Cristina Santos
09/07/2020 • 10h42
Compartilhar

Apesar de não haver comprovação científica de que o medicamento ajuda no combate ao novo Coronavírus, muitos médicos têm adotado o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alega que não há comprovação científica de esse tratamento ajuda no combate a Covid-19. Já o Ministério da Saúde recomenda o tratamento com a cloroquina e a hidroxicloroquina mesmo em casos leves de Covid-19.

Em Três Lagoas, de acordo com a médica responsável pela UTI do Hospital Auxiliadora, Ana Cláudia Cano,  têm profissionais utilizando esse medicamento no tratamento. Ela, no entanto, não utiliza.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal RCN Notícias da TVC Hd-13.1 e rádio Cultura FM 106.5, Ana Cláudia explicou que o Conselho Federal de Medicina  autorizou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina. A médica disse que a prescrição fica a critério de cada profissional, que assina um termo, e verifica se o paciente quer utilizar.

Em meio a muita polêmica, nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo para a Covid-19,  iniciou o tratamento contra o novo Coronavírus utilizando o uso dessa medicação.

Ainda em entrevista ao RCN Notícias, a médica disse que  houve um aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Auxiliadora. Atualmente, a taxa de ocupação está em 50%. A médica disse que a preocupação é com o possível aumento dos casos de pacientes que necessitem de internação.

Outra situação preocupante, de acordo com a chefe da UTI, é com uma possível falta de insumos, principalmente de anestésicos para pacientes que estão na UTI. A médica disse que, por enquanto, não tem essa falta para esses pacientes que estão em tratamento contra a Covid. No entanto, o hospital suspendeu cirurgias eletivas e outros atendimentos com o uso de anestésicos para evitar a falta para os pacientes em tratamento contra a Covid.

A chefe da UTI explicou também como é feito o tratamento dos pacientes que estão com a Covid, e ressaltou que todas as medidas recomendados são adotadas no Hospital Auxiliadora.

Confira a entrevista na integra 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas