RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Em Três Lagoas, pescador é autuado por pesca ilegal no rio Verde

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$500,00

Por Israel Espíndola
30/03/2021 • 08h45
Compartilhar

No último domingo (28), um homem foi de 48 anos foi autuado por pesca ilegal e por utilizar de petrechos de pesca proibidos no rio Verde, em Brasilândia.

De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, uma equipe da PMA realizava fiscalização no rio Verde, quando autuaram o pescador amador sem licença para pesca. O homem estava em uma embarcação e não havia nenhum pescado no momento da autuação. Com o pescador foi apreendido um molinete com vara.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS: Durante a missão iniciada na madrugada de ontem (28), os Policiais retiraram já retiraram do rio e apreenderam 29 anzóis de galho e um espinhel com 15 anzóis. A equipe patrulhará ainda trechos do rio Paraná e também o Sucuriú, onde dois pescadores foram autuados no dia 27.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas