Rádios On-line
teste mobile
HOMOLOGAÇÕES

Em três meses, comércio de Três Lagoas demite 337 funcionários

Apesar das demissões, expectativa é de que o comércio comece a contrar nos próximos meses

13 ABR 2016 - 12h:30Por Ana Cristina Santos

Pelo menos, 337 funcionários com mais um ano de serviço foram demitidos do comércio de Três Lagoas no primeiro trimestre deste ano. Esse foi o número de homologações de demissões realizadas no Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas.

Em janeiro, foram realizadas 97 homologações de desligamento. No mês seguinte, 114 e, em março, 126 acordos registrados. O número de demissões, no entanto, pode ser maior, já que essas homologações são de trabalhadores que estavam há mais de um ano nos estabelecimentos.

“Somente nesta semana foram 50 homologações feitas aqui no sindicato”, disse o presidente do sindicato, Eurides Silveira de Freitas, ressaltando que os desligamentos no comércio são reflexos da crise econômica e política que o país enfrenta, o que acaba refletindo em todos os segmentos.

Apesar disso, Eurides disse que a expectativa é de melhora para os próximos meses, já que a indústria da transformação começou a contratar. “Sempre que começam as contratações na indústria, acontece uma reação no comércio. A expectativa é de que o comércio comece entre maio e junho o comércio comece a contratar” destacou o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio.
 

Deixe seu Comentário