RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Em um dia chove metade do esperado para o mês de outubro em Três Lagoas

Somente na tarde de segunda-feira (8), choveu 60 milímetros e o esperado para o mês todo é de 126 milímetros

Por Kelly Martins
09/10/2018 • 15h40
Compartilhar

Nos primeiros oito dias do mês de outubro já choveu mais da metade do volume esperado para todo o período, em Três Lagoas. A primavera chegou para espantar a estiagem registrada no inverno e a previsão é de muita chuva para os próximos dias, na região.

Até o momento já choveu 75 milímetros, sendo que o previsto para outubro é de 126,4 milímetros. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente nesta segunda-feira (8) choveu 60 milímetros.

Um temporal, que durou 20 minutos, assustou os moradores de Três Lagoas. O vento, segundo o meteorologista, chegou a 51 km/h e a formação de uma nuvem gigante, inclusive, em forma de funil, que lembra um furacão ou tromba d´água, chamou a atenção.

Natálio explicou que isso ocorre por conta da alta temperatura que se associa com a umidade relativa do ar vinda da Amazônia. “É fortalecida por um centro de baixa pressão no Paraguai, que deixará o estado, nas regiões sul, sudeste e sudoeste com muitas nuvens provocando pancadas de chuva principalmente à tarde e no começo da noite”.

Ele destacou também que nas demais áreas ocorrerão pancadas de chuvas isoladas à tarde e calor permanecerá até domingo (14).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas