Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Empregos temporários são alternativas para o comércio local

16 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Final de ano é época ideal para garantir verba extra através dos empregos temporários que estão dispostos nas agências de emprego. São alternativas para aumentar o orçamento ou conseguir a entrada no mercado de trabalho. As contratações temporárias no comércio de Três Lagoas já começaram de forma intensa, a partir da primeira quinzena do mês de dezembro.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurídes Silveira de Freitas, a estimativa para este ano é de que 300 novos comerciários sejam contratados.
Em todo o Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), só no final deste ano serão contratados mais de 110 mil trabalhadores temporários, crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2007.
Conforme a entidade, a crise no mercado financeiro não abalou o fluxo de vendas no comércio, as estimativas dos empresários continuam altas, não fazendo desaparecer o ânimo do comerciante diante do alto período de vendas.
Segundo o empresário Carlos Renato do Santos, proprietário de uma loja n centro de Três lagoas, como registrado nos outros natais, as vendas apresentam um crescimento de 200% em relação ao resto do ano. O empresário almeja que, este ano, os números superem as médias anteriores, com crescimento de 300% até a véspera de Natal. Com mais um vendedora, Santos garante que sem a contratação de final de ano seria impossível atender aos clientes de forma organizada. “Chega um período que a loja está lotada de pessoas; além de atender o cliente temos que organizar a loja e os produtos”, observa. Até o dia 24, véspera de Natal, o empresário planeja contratar mais um funcionário para a organização do estoque.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864