RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Empresa área confirma dois horários de voos comerciais de Três Lagoas a SP

O anúncio foi feito pelo diretor- presidente da empresa, José Luiz Felício Filho

Por Redação
06/04/2013 • 07h53
Compartilhar

A Passaredo Linhas áreas confirmou que pretende operar com dois horários de voos comerciais de Três Lagoas com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos- SP (ida e volta). O primeiro voo sairia do município por volta das 8h30 e o segundo às 19h. O anúncio foi feito pelo diretor- presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, que esteve ontem em Três Lagoas para falar do planejamento da Passaredo e também ouvir o que a sociedade espera da companhia.

O evento foi realizado no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria e contou com a presença do presidente da empresa e do diretor de Planejamento, Ricardo Luiz Merenda Silva, além do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, e empresários.

De acordo com José Luiz Felício Filho, a previsão é de que a Passaredo comece a operar com voos de Três Lagoas a São Paulo, dentro de 60 a 90 dias. A companhia vai utilizar uma aeronave com capacidade para 70 passageiros. O diretor-presidente adiantou que a passagem área deve custar de 20% a 30% a mais em relação à passagem de ônibus. Uma viagem área de Três Lagoas a São Paulo deve custar de R$ 300 a R$ 350. “Mas existem facilidades de parcelamento em até seis vezes”, destacou. Ele informou que a duração da viagem é de uma hora e meia.

O empresário disse que, há dois anos, tem mantido contato com o governo do Estado na busca de redução de ICMS, na isenção das tarifas aeroportuárias e das taxas de embarque para que a companhia possa proporcionar um custo menor no valor da passagem. Ele informou que, a partir dessa parceria com o governo do Estado, existe a possibilidade de ampliar a rota para outras cidades do Estado, como, por exemplo, Campo Grande.

OBRAS
As obras de infraestrutura do aeroporto de Três Lagoas estão previstas para serem concluídas até o mês de junho. O novo saguão já está praticamente pronto. Mesmo que o balizamento noturno não esteja concluído nesse período, segundo o empresário, não haverá problemas para que a empresa comece a operar com voos comerciais. “Acreditamos que, até lá, as obras estejam concluídas, mas o balizamento não serve de restrição, porque podemos começar apenas com os voos diurnos até a conclusão desse sistema”, informou.

Além da Passaredo, a Azul e a Brava Linhas áreas também já manifestaram a intenção de operar com voos comerciais em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas