Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
DISPUTA BILIONÁRIA

Empresa asiática quer comprar a Eldorado Brasil

A fabricante asiática de celulose e papel disputa o ativo com a Arauco

6 AGO 2017 - 06h:22Por Redação

A julgar pela última informação do mercado, a chilena Arauco não fechou negócio com o Grupo J&F pela compra da fábrica de celulose Eldorado Brasil instalada em Três Lagoas. Prova disso foi o anúncio de que uma empresa asiática, acaba de entrar na disputa pelo controle acionário da Eldorado.

 

A Indonésia April contratou o BTG Pactual para avaliar uma possível oferta pela fabrica produtora de celulose pertencente à J&F Investimentos. A fabricante asiática de celulose e papel disputa o ativo com a Arauco, que segue em negociações com a família Batista, dona da J&F, apesar do encerramento do período de exclusividade, e com a Fibria, que ainda não se sentou à mesa de negociação nem apresentou uma oferta pela concorrente.

O Valor informou que, diante do encerramento do período de exclusividade com os chilenos, a Eldorado passava a ser disputada pelos próprios chilenos, pela Fibria e pela April (Asia Pacific Resources Internacional Limites).

A April é uma das maiores fabricantes de celulose e papel no mundo e tem operações industriais concentradas na Ásia. Para uma fonte, porém, não está claro se a April teria interesse em fazer uma oferta firme pela companhia ou apenas avaliar seus números e estrutura de custos.

O Valor apurou que a Fibria segue interessada em apresentar uma proposta pela Eldorado, mas ainda não teria ocorrido um contato com a J&F. Os chilenos, por sua vez, não teriam desistido de chegar a um acordo com a holding

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864