RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Empresa é multada em R$ 13 mil por transporte irregular de lama asfáltica

Flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental, na BR-262, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
29/03/2017 • 09h19
Compartilhar

Uma transportadora de derivados de petróleo foi multada em R$ 13,2 mil por crime ambiental após um caminhão ser flagrado transportando cimento asfáltico de forma irregular, na BR-262, em Três Lagoas. A licença ambiental estava vencida, de acordo com a Polícia Militar Ambiental, e o veículo seguia de Paulínia, interior de São Paulo, para Campo Grande (MS).

Mais de 26 toneladas de lama asfáltica de petróleo foram apreendidas e o caminhão também. O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas