RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Empresa inicia recapeamento da avenida Capitão Olyntho Mancini

Obra foi orçada em R$ 1,6 milhão, recursos oriundos do governo do Estado

Por Ana Cristina Santos
28/09/2016 • 11h45
Compartilhar

A empresa CGR Engenharia iniciou nesta semana as obras de recapeamento do pavimento da avenida capitão Olyntho Mancini, em Três Lagoas. As obras foram iniciadas no bairro Jardim Alvorada.

O trecho a ser recapeado será da rua Duque de Caxias, na esquina do quartel do Exército, até a  avenida Ranulpho Marques leal, onde está a estátua do Cristo. A obra foi orçada em R$ 1,6 milhão, recursos oriundos do governo do Estado.

Antes mesmo de ser concluído, moradores tem questionado o serviço executado na avenida. O professor de história da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, Vitor Vagner de Oliveira, disse que o trabalho iniciado na Capitão Olyntho Mancini é de qualidade questionável, se comparado ao que fora feito na Avenida Eloy Chaves. A diferença, segundo ele, é “gritante”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O trabalho se restringe a limpar a via, jogar uma tinta preta (pinche) e em seguida a brita. Na sequência o rolo compressor. Como não se trata de revestimento grosso, a pista é liberada para tráfego logo em seguida -de manhã faz-se o "reparo", à tarde já libera para o tráfego- o que confirma minha suspeita de que o material aplicado é simplesmente "tinta" e pedra. Uma rápida olhada percebe-se que o antigo pavimento está a mostra em vários pontos e que as antigas irregularidades não estão sendo corrigidas”, questiona o professor.

O engenheiro da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) de Três Lagoas, engenheiro Dirceu Deguti, discorda, pois segundo ele, a obra não está concluída e o trabalho está sendo feito corretamente.

Deguti esclareceu que o recapeamento ainda não foi feito. A empresa, de acordo com ele, está executando o serviço de reperfilamento- que é a correção no pavimento- para depois executar o recapeamento, que é capa asfáltica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas