RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Empresa realiza a soltura de 210 mil peixes no rio Paraná

Peixes foram soltos nos reservatórios das usinas de Jupiá e Ilha Solteira

Por Ana Cristina Santos
07/04/2021 • 07h00
Compartilhar

A CTG Brasil promove nesta semana a soltura de mais 210 mil peixes das espécies Curimbatá, Pacu-Guaçu e Piapara nos reservatórios das Usinas Jupiá, em Três Lagoas, e Ilha Solteira, no rio Paraná. As usinas são operadas pela empresa.

Em março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a empresa realizou a soltura de outros 1.291 milhão peixes, totalizando 1,9 milhão de alevinos soltos no rio Paraná.

Nesta segunda-feira (5), ocorreu a primeira soltura, na Ponte Tietê, área do reservatório de Jupiá, e a segunda, será nesta quarta-feira, (7), em Quitéria, área do reservatório de Ilha Solteira.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas