RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Empresa vai mapear quadro de servidores da prefeitura

Prefeitura tem mais de quatro mil servidores; folha de pagamento consome R$ 16 milhões

Por Ana Cristina Santos
19/08/2017 • 06h27
Compartilhar

Com o objetivo de mapear o quadro de servidores municipais e reduzir custos, além de aumentar a eficiência dos serviços, a Prefeitura de Três Lagoas dará início ao recadastramento dos funcionários. O trabalho será feito por uma empresa que já foi contratada, a qual terá o prazo de 180 dias para concluir o levantamento.

O objetivo é saber quantos e quais são os funcionários. O secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, disse que esse é um procedimento comum, adotado pelos gestores no início de governo. A mesma empresa que fez o recadastramento dos servidores estaduais é a que vai fazer o levantamento dos funcionários da Prefeitura de Três Lagoas. O secretário não recordava o nome da empresa, quando falou com a reportagem.

No entanto, segundo Tabone, é uma empresa com especialização nesse tipo de trabalho. Ele destacou que o recadastramento é importante e necessário para analisar se existe a necessidade de aumentar, ou diminuir o número de servidores. “Será analisado também o número de funcionários cedidos para outros órgãos, se existe desvio de função e se há necessidade”, comentou.

Por mês, a folha de pagamento da Prefeitura de Três Lagoas consome R$ 16 milhões, já incluindo os encargos. O mesmo valor é gasto com o 13º salário. Boa parte do Orçamento do município é comprometida com a folha dos servidores, o que dificulta o município executar obras necessárias na cidade, como drenagem e pavimentação asfáltica.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas