Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Empresário apresenta cronograma para instalação de fábrica

Indústria vai produzir papéis toalha, higiênico, entre outros na unidade de Três Lagoas

13 SET 2018 - 06h:21Por Ana Cristina Santos

O presidente da Unir Indústria e Comércio de Produtos e Higiene, Aurio de Oliveira Lima Júnior se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck para apresentar o cronograma de instalação de uma fábrica de papel em Três Lagoas.

A unidade a ser instalada no município vai produzir papel-toalha, papel higiênico, dentre outros produtos. O investimento previsto é de R$ 180 milhões e geração de 103 empregos diretos.

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou projeto de lei que altera o prazo para início das edificações da fábrica.

A proposta altera a lei que previa início das edificações em até sete meses, após a promulgação da lei. Com a alteração, o novo prazo será de 12 meses e, após a obtenção da licença de instalação a ser emitida pelos órgãos ambientais do Estado, devem ser concluídas em no máximo, 24 meses.

A indústria será instalada em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial. A empresa tem 15 anos de atuação no mercado de produtos de higiene, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).

“A captação desse empreendimento para Mato Grosso do Sul é fundamental para a consolidação da cadeia produtiva do papel e celulose no Estado”, destacou Verruck.

 

 

Deixe seu Comentário