RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Empresário confirma instalação de fábrica de cerveja em Três Lagoas

Fábrica de cerveja será instalada em área de 18.5 hectares a ser doada ao grupo empresarial pelo município no Cinturão Verde

Por Ana Cristina Santos
16/09/2017 • 07h57
Compartilhar

A obra para a construção de uma cervejaria em Três Lagoas será iniciada no próximo ano. No início da semana, o empresário que vai investir na instalação da fábrica na cidade, esteve no município e se reuniu com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, para tratar do investimento.

De acordo com o secretário, o empresário confirmou a instalação da fábrica em Três Lagoas, e que dispõe de parte do recurso em caixa e o restante será financiado através de um banco europeu.

Durante a visita, o empresário percorreu a área onde será instalada a fábrica no Cinturão Verde. O empreendimento será construído em uma área de 18.5 hectares. Empeke informou que as famílias que produzem no local não serão desamparadas. Por isso, um levantamento está sendo feito para verificar as áreas produtivas e improdutivas no Cinturão Verde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é de que a fábrica seja anunciada oficialmente até dezembro, quando será divulgado o nome da cervejaria e todos os detalhes do empreendimento. O projeto prevê um investimento de R$ 300 milhões com geração de aproximadamente 200 empregos.

A fábrica de cerveja era disputada com outras cidades do Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo, no entanto, segundo o secretário, o empresário confirmou que Três Lagoas foi o município escolhido para a sua instalação. “A instalação da fábrica só depende do município, e área, nós temos”, destacou o secretário, ressaltando que, após a conclusão desse levantamento, a prefeitura deve encaminhar o projeto de doação da área para apreciação da Câmara de Vereadores. Tão logo esse processo de doação se concretize, a previsão é de que o cercamento da área, o serviço de topografia e aterramento do local, tenha início no começo de 2018. A fábrica deve entrar em operação, segundo o secretário, no segundo semestre de 2019, ou no início de 2020.

NOVAS FÁBRICAS

Durante a reunião, o empresário disse que a cervejaria deve vir acompanhada de mais duas indústrias: Uma fabricante de latas e outra de cachaça. Essas duas empresas, no entanto, devem ser instaladas no Distrito Industrial. Apenas a cervejaria é que será instalada no Cinturão Verde. Essa foi uma das exigências da empresa, de que a área fique às margens da rodovia.

As negociações para atrair a cervejaria para Mato Grosso do Sul começaram no ano passado. Um grupo de empresários procurou o governo do Estado e manifestou interesse em instalar a fábrica em Três Lagoas. A partir daí, governo e prefeitura passaram a trabalhar em conjunto na busca de soluções para viabilizar o empreendimento na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas