RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Empresário realiza palestra para alunos do Sesi em Três Lagoas

Joaquim Barbosa, diretor-presidente da rede de supermercados Nova Estrela, falou sobre empreendedorismo com alunos

Por Redação
28/02/2019 • 15h57
Compartilhar

Alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, da escola Sesi em Três Lagoas, receberam nesta quarta-feira (27), a visita do diretor-presidente da rede de supermercados Nova Estrela, Joaquim Romero Barbosa, para fazer uma palestra sobre empreendedorismo.

A palestra faz parte do Projeto Dialogando, que está sendo desenvolvido com o intuito de compartilhar experiências e discutir temas importantes e atuais com os alunos.

Joaquim Barbosa compartilhou a trajetória de empresário e, na oportunidade, relatou sobre as estratégias de como tornar uma pequena empresa familiar em uma grande rede de supermercados na região. Ele também abordou assuntos relacionados à economia, marketing e estratégias de vendas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Histórias de sucesso são fontes de inspiração que promovem estímulo para que os alunos percebam que o caminho a ser trilhado na vida profissional, depende de esforço, dedicação, metas definidas e persistência para alcançá-las. Essa palestra do senhor Joaquim, com certeza trouxe tudo isso aos nossos alunos”, analisou a diretora Zuleica Alves Guimarães.

Para o professor de Empreendedorismo, Victor Caero Bento, a presença de empreendedores é de extrema relevância para um aprendizado mais significativo. “Assim foi, com a presença do senhor Joaquim que pode compartilhar conosco sua experiência no ramo empresarial e inspirar nossos estudantes a se aventurarem neste ramo, em como investirem de maneira mais assertivas em suas ideias”, disse.

A aluna Dalva Rhanielly Cunha, da 2ª série do Ensino Médio, acredita que a palestra do empresário serviu para conhecer as formas de administração, dificuldades e desenvolvimento de uma rede de supermercados. “Para mim, ficou como conclusão final o fato de que devemos desistir dos nossos objetivos e sempre que tivermos uma oportunidade na vida devemos aproveitá-la”, avaliou.

Veja a matéria

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas