RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Empresário divulga projeto de cervejaria que será instalada em Três Lagoas

Investidor está no aguardo da definição do governo do Estado para instalação de fábrica na cidade

Por Ana Cristina Santos
15/03/2019 • 19h00
Compartilhar

Pela primeira vez o empresário Cléber Faria divulgou maquete eletrônica do projeto da fábrica de cerveja Cidade Imperial que será instalada em Três Lagoas.

 Em sua página na rede social, o empresário postou na noite desta sexta-feira (15) o projeto da fábrica, porém não divulgou quando pretende iniciar a instalação.O investimento previsto pela empresa é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos. 

Conforme amplamente divulgado pelos veículos de comunicação do Grupo RCN, desde agosto do ano passado, a empresa Cidade Imperial aguarda um posicionamento do governo do Estado sobre pedido de isenção fiscal para definição do projeto no município.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, sem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a instalação da fábrica se torna inviável em Três Lagoas.

Em nota, o governo do Estado diz que o pedido de incentivo fiscal da fábrica de cerveja encontra-se sob análise da equipe da área técnica da Secretaria de Fazenda.

Ainda segundo o governo, o Estado tem todo interesse no investimento, “haja vista a geração de emprego e renda à população sul-mato-grossense, além de novos recursos para alavancar a economia local e regional que um empreendimento desse porte traz com sua instalação.”.

De acordo com o governo, tão logo haja um parecer, o empresário será comunicado para pactuar os termos de acordo de contrapartida ao benefício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas