Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
TRêS LAGOAS

Empresário quer incentivos para retomar obras de shopping

Segundo o prefeito, será agendada uma reunião com vereadores para tratar do processo

7 ABR 2018 - 07h:32Por Ana Cristina Santos

O empresário e investidor em Redes de Shopping, Jorge Abdul, se reuniu nesta quinta-feira (5) com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para discutir a possibilidade de retomada das obras do Shopping North Nações de Três Lagoas.

A pedra fundamental do shopping foi lançada em junho de 2011. De lá para cá, várias datas foram anunciadas para o início e conclusão das obras. Depois, em 2013, foi retomada com um novo quadro societário. No ano retrasado, as obras foram retomadas e, em 2017, paralisadas novamente. O shopping está em construção às margens da BR-158, na saída para Selvíria.

Segundo o prefeito, o empresário pediu incentivos fiscais para retomar as obras. Entre eles, quatro mil metros de rede de energia elétrica e 800 metros de rede de esgoto. Além disso, outros incentivos pelo período de cinco anos para facilitar no processo da instalação das lojas no shopping. “Eles precisam ter facilidades para vender as lojas mais rápido e com preços mais acessíveis”, disse o prefeito.

Guerreiro revelou que será agendada uma reunião com vereadores para tratar do processo. Ainda segundo o prefeito, o shopping gerou muita expectativa na sociedade. Embora seja um empreendimento particular, Guerreiro disse que o poder público tem interesse na retomada da obra porque contribuirá para economia da cidade. Guerreiro destacou que “o shopping é uma opção de lazer à população”. Muitos três-lagoenses vão para outras cidades, como Andradina (SP), que tem shopping. A intenção é que o dinheiro gasto nessas cidades possa circular em Três Lagoas.  

O prefeito disse ainda que o empresário tem condições, se receber os incentivos solicitados, de retomar a obra neste ano e entregar até julho do ano que vem. “Ele falou que até antes, em março, consegue entregar, mas prolongamos o prazo ainda”, disse Guerreiro.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13