RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Empresários buscam incentivos para instalação e ampliação de indústrias

Investidores pretendem conseguir do governo estadual os incentivos fiscais para que possam ampliar a atuação em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
30/04/2017 • 06h41
Compartilhar

Representantes das indústrias TNG e Lorsa Jeans se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, na quinta-feira (27) para discutirem a instalação de uma nova fábrica na cidade, além da ampliação de outra. O objetivo dos investidores é conseguir do governo estadual os incentivos fiscais para que possam ampliar a atuação no Mato Grosso do Sul.

O empresário Paulo Totaro, dono da Lorsa Jeans, disse que a fábrica a ser instalada na cidade deve gerar 50 empregos diretos, podendo chegar a 100 em um segundo momento. Já a possível ampliação da unidade da TNG, que já está na cidade, segundo o proprietário, Tito Alcântara Bessa Júnior, aumentaria o quadro de funcionários de 80 para 160.

O próximo passo agora será a oficialização do pedido que precisa seguir os trâmites da chamada carta consulta ao governo estadual, mas a efetivação dos projetos já é tida como certa por todos que participaram do encontro na governadoria. Segundo o governador, a lógica da negociação é a troca de impostos por empregos. Principal pólo de investimentos no Mato Grosso do Sul, Três Lagoas continua atraindo investimentos, gerando empregos e promovendo positivamente a imagem do estado por todo o país

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas