RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Empresários de Três Lagoas terão workshop gratuito sobre orientações do eSocial

O evento é promovido pelo Sesi e será realizado na quinta-feira (14)

Por Redação
13/02/2019 • 07h00
Compartilhar

O Sesi de Três Lagoas realizará um workshop gratuito, na quinta-feira (14), para orientar empresários e contadores que ainda têm dúvidas sobre como se adequar às exigências do eSocial. Depois de alguns adiamentos, o cronograma do eSocial já está valendo e as empresas que não estiverem cumprindo as exigências da lei estão sujeitas a multa e outras penalidades, segundo o Ministério da Economia. A inscrição gratuita deve ser feita pela internet.

O Sesi atua de diversas maneiras para auxiliar as empresas no que diz respeito às exigências de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) do eSocial e, no workshop, além de responder perguntas sobre o tema, vai explicar como atua e quais ferramentas oferece.

O Sesi fica na Rua Angelina Tebet, 807, no bairro Santa Luzia. O evento tem parceria com o CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade) e apoio do Sebrae/MS.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda o eSocial

O eSocial é uma ferramenta que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em uma só plataforma. Ele substitui o preenchimento e a entrega de formulários e declarações que até então eram enviados a diversos órgãos como a Previdência, o Ministério do Trabalho e a Receita Federal.

O repasse das informações foi dividido por diversas áreas e porte de empresas. A ampla maioria das empresas de Mato Grosso do Sul se enquadram no Grupo 2 (aquelas com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78 milhões e que não sejam optantes pelo Simples Nacional) e no Grupo 3 (empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoas físicas - exceto domésticos - produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas