RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Empresários não aceitam proposta da Sinopec

Credores do consórcio UFN 3 querem pagamento integral

Por Ana Cristina Santos
15/12/2018 • 10h00
Compartilhar

Representantes do grupo de credores da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3) da Petrobras, não aceitaram a proposta da Sinopec - empresa que integrava o consórcio, responsável pela construção da fábrica. Em reunião em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (13), com representantes da Sinopec, os credores solicitaram o pagamento integral das dívidas.

 A empresa apresentou um plano para quitar 15% do crédito à vista ou 30% a receber em dez anos, e mais, tendo como lastro de pagamento o valor advindo de duas ações contra a Petrobras. A dívida com empresários de Três Lagoas é de R$ 36 milhões. Com credores de outras cidades do país o valor se aproxima de R$ 120 milhões.

O advogado Humberto Garcia de Oliveira representou o grupo de credores de Três Lagoas. Ele informou que a Sinopec tem feito propostas individuais para os empresários.  Entretanto, destaca que, na assembleia geral de credores, 51% deles podem reprovar, aprovar ou alterar o plano. Oliveira ressalta que, os credores podem decidir até mesmo pela quebra da empresa, caso ela não aceite a proposta dos fornecedores que é de 100% do débito, atualizado e parcelado em, no mínimo 12 parcelas corrigidas e com garantia de uma conta  vinculada. 

Humberto Garcia ressalta que é importante a união dos empresários nesse momento, pois a empresa está “desesperada para desarticular os credores”. O advogado ressalta que se os empresários de Três Lagoas e São Paulo se unirem é possível fechar um plano que atende os credores.

O representante da Sinopec na reunião, Eduardo Seixas, ficou de levar a reivindicação à análise da empresa e, em data e local ainda não determinados, haverá novo encontro. Em agosto deste ano, a Sinopec entrou com pedido de recuperação judicial no Rio de Janeiro. As obras da UFN 3 completam quatro anos paralisada neste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas