RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Empresários visitarão UFN 3 para apresentar proposta pela compra da fábrica

Fábrica de fertilizantes da Petrobras foi colocada à venda em setembro deste ano

Por Ana Cristina Santos
30/11/2017 • 06h43
Compartilhar

Seis grandes grupos internacionais estão interessados na compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN 3) de Três Lagoas.

A fábrica foi colocada à venda pela Petrobras em setembro deste ano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado , Jaime Verruck- que esteve ontem em Três Lagoas para tratar da instalação do porto seco na cidade – agora, o processo de licitação encontra-se na fase dos empresários visitarem as instalações da fábrica para apresentar suas propostas de compra .

Esse processo, segundo ele, vai até março de 2018, quando a Petrobras definirá qual empresa foi a vencedora do certame. Jaime acredita que a fábrica que já está com 80% de suas edificações concluídas, seja retomada logo depois da definição da empresa vencedora .

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UFN3

As obras da UFN3 foram iniciadas em setembro de 2011 e apresentam avanço físico de 80,95%. A unidade utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia.

A unidade de amônia terá capacidade para produzir 2.200 toneladas/dia e a de ureia, 3.600 ton/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A planta será capaz de produzir ainda 290 ton/dia de CO2.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas