Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8090
TERRA VILLE
TRêS LAGOAS

Empresários visitarão UFN 3 para apresentar proposta pela compra da fábrica

Fábrica de fertilizantes da Petrobras foi colocada à venda em setembro deste ano

30 NOV 2017 - 06h:43Por Ana Cristina Santos

Seis grandes grupos internacionais estão interessados na compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN 3) de Três Lagoas.

A fábrica foi colocada à venda pela Petrobras em setembro deste ano. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado , Jaime Verruck- que esteve ontem em Três Lagoas para tratar da instalação do porto seco na cidade – agora, o processo de licitação encontra-se na fase dos empresários visitarem as instalações da fábrica para apresentar suas propostas de compra .

Esse processo, segundo ele, vai até março de 2018, quando a Petrobras definirá qual empresa foi a vencedora do certame. Jaime acredita que a fábrica que já está com 80% de suas edificações concluídas, seja retomada logo depois da definição da empresa vencedora .

UFN3

As obras da UFN3 foram iniciadas em setembro de 2011 e apresentam avanço físico de 80,95%. A unidade utilizará como matéria-prima gás natural processado, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia.

A unidade de amônia terá capacidade para produzir 2.200 toneladas/dia e a de ureia, 3.600 ton/dia. Ambos são utilizados pela agricultura no preparo de adubo. A planta será capaz de produzir ainda 290 ton/dia de CO2.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7201