RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Empresas de vistoria mantêm atendimento nesta sexta

Detran-MS não abre na sexta-feira (21) por emendar com o feriado de Corpus Christi

Por Redação
21/06/2019 • 13h00
Compartilhar

Com o ponto facultativo  nas instituições públicas de Mato Grosso do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) não abre, nesta sexta-feira (21), por conta do feriado de Corpus Christi. Com isso, as empresas de vistoria são opções para quem pretende aproveitar para fazer a vistoria no veículo, inclusive com atendimento no sábado (22).

Nesta sexta-feira o atendimento é realizado durante todo o dia, das 7h30 às 17h30. E, no sábado, entre 7h30 e 11h30. Quem precisa do atendimento não é necessário agendar horário. Basta procurar uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada. 

São avaliadas na vistoria veicular as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.  

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas em Mato Grosso do Sul, com endereços e contatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas