RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Empresas em busca de ambiente social

Leia o Editorial publicado na edição do Jornal do Povo deste sábado (11).

Por Redação
11/05/2019 • 07h44
Compartilhar

O Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, chegou oficialmente em mais um município do Mato Grosso do Sul. A Prefeitura de Santa Rita do Pardo aderiu ao programa, que visa acelerar o desenvolvimento econômico, fomentar a inovação e atuar com um olhar estratégico para a construção de políticas públicas. O primeiro passo da adesão foi dado, nesta semana, durante encontro entre autoridades da prefeitura da cidade e dirigentes do programa.   

Este é só mais um exemplo de como as cidades brasileiras estão correndo atrás de investidores, deixando de lado, por enquanto, o que já fizeram em doação de áreas públicas, reduções e até isenção de impostos ao longo dos últimos 50 anos. Umas mais, outras menos, mas todas agiram e agem, neste momento, em busca de investimentos privados com os mesmos focos: gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos. 

Em um tempo em que os avanços tecnológicos tornam empresas cada vez menores e mais eficientes, a saída dos municípios pode não ser mais pela via econômica. É preciso ofertar mais que terreno, benefícios fiscais e logística. As empresas querem avanços gerais.

O programa do Sebrae tem a atração de investimentos como cenário de um propósito maior: fomentar políticas públicas. E não é de hoje que grandes e médias companhias seguem nesse rumo. Agora está chegando a vez das pequenas e das startups quererem conviver em ambientes sociais estruturados com segurança, educação, saneamento e saúde de qualidade. Com estas empresas fecha-se o ciclo de exigências para que o poder público, igualmente, seja mais profissional e menos político. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas