RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Enchente invade 12 casas no Vila Haro e famílias perdem roupas e alimentos

Até o momento, não houve registro de nenhuma família desabrigada por conta das chuvas

Por Tatiane Simon
12/01/2018 • 10h00
Compartilhar

A chuva que atingiu Três Lagoas entre sábado (6) e quarta-feira (10) causou estragos não apenas em várias ruas e avenidas da cidade, que ficaram completamente alagadas e de difícil acesso pelos moradores, mas também, dentro das casas dos três-lagoenses. O volume de chuva foi tão alto que, ao menos, 12 casas do bairro Vila Haro foram invadidas por enchente.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, estas 12 famílias passam por dificuldade depois de terem perdido roupas, alimentos, colchões e pertences básicos. Elas receberam 27 kits de ajuda, como agasalhos, colchões e cobertores. As famílias não foram retiradas de casa e não houve registro de nenhuma outra desabrigada.

Ao todo, foram realizados 28 atendimentos de atenção às famílias prejudicadas pelas enchentes nesta semana.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, nos dez primeiros dias deste mês, Três Lagoas registrou 161 milímetros de chuva na cidade, o triplo do registrado no mesmo período de 2017, que foi de 50,4 milímetros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas