RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Encontro de motociclistas promete fomentar economia de Três Lagoas

Primeiro Motorfest é realizado pela Rede Femina de Combate ao Câncer e o recurso obtido no evento será para a entidade

Por Kelly Martins
05/08/2017 • 07h37
Compartilhar

Tradicional encontro de motociclistas que promete fomentar a economia de Três Lagoas e ainda contribuir com uma boa causa: o combate ao câncer. O 1° Motorfest começou na sexta-feira (4) e segue até domingo (6), no espaço de eventos Arena Mix, na Avenida Ranulpho Marques Leal, trecho urbano da BR-262.  O evento é organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e reúne, principalmente, os amantes do motociclismo que moram na região e até em outros estados, como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Muitos visitantes aproveitam para conhecer um pouco mais sobre esse estilo de vida, participam de shows, apresentações e de uma boa gastronomia, oferecida na praça de alimentação.  O que ajuda a aquecer a economia, com hospedagens em hotéis, restaurantes, bares e comércio, conforme preveem os empresários. A entrada para os três dias do Motorfest custa R$ 20 e o recurso arrecadado durante a festa será revertido para a Rede Feminina que, atualmente, atende 500 pacientes com câncer por mês.
Até o ano passado o encontro de motociclistas era organizado pelo Rotary Club de Três Lagoas e conhecido como Motoshow. “É uma ação importante para a nossa instituição, que carece de muitas coisas. A Rede decidiu encabeçar esse evento justamente para obtermos recursos que possam auxiliar no tratamento dos pacientes, na aquisição de diversos produtos, como fralda geriátrica, gelatinas e medicamentos”, pontuou a presidente da Rede Feminina, Maria de Lourdes Palhares. A Rede atende também pacientes de toda a Costa Leste e os gastos mensais com contas de água, luz, funcionários e entre outros são de R$ 25 mil, conforme a  presidente.

APRESENTAÇÕES

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste sábado (5) haverá atrações musicais durante o dia e à noite, além de exposição de carros e jeeps antigos, como ainda festival de som automotivo, apresentação de motociclistas trilheiros. Quem subirá ao palco para agitar o Motorfest será a banda Contramão, de Presidente Prudente (SP).
No domingo a festa continua e contará com a participação de um grupo de ciclistas, que deverá sair de Araçatuba (SP) e seguir até Três Lagoas, de bicicleta, para prestigiar o evento.
Para garantir a segurança, a Rede Feminina informou que contratou uma empresa privada que vai fornecer 100 funcionários. Eles serão responsáveis pelo monitoramento da Arena Mix durante a festa.

SEM PRF

Diferente dos anos anteriores, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas não realizará operação especial durante o Motorfest por falta de combustível. Até 2016, quando denominava-se Motoshow, a festa era alvo de polêmica pela rigorosa fiscalização após episódios que ganharam repercussão em 2014, como mulheres nuas flagradas pelas ruas da cidade.
Ssegundo a PRF não será realizada ronda preventiva devido ao contingenciamento por falta de verbas do governo federal, o que já ocorre em todo o país há mais de mês. “Só saímos da unidade se ocorrer algum acidente ou situação de emergência, crime”, declarou o chefe da Unidade Operacional da PRF de Três Lagoas, Raul Gonzales.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas