Rádios On-line
8935
JORNAL DO POVO MOBILE

Encontro de Turismo de Negócios acontece hoje

Consultor do Sebrae falou no RCN Notícias sobre o evento.

31 JUL 2012 - 08h:15Por Ana Cristina Santos

Será realizado hoje à noite no Sebrae de Três Lagoas o Encontro de Turismo de Negócios. Na manhã de hoje, Idevaldo Garcia, que presta consultoria para o Sebrae, participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz) para falar sobre o evento.

Garcia informou que no período da tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas duas reuniões fechadas. Uma será para os proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes e similares e contará com a presença do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/MS), Rúbio Sérgio Morais.

A outra, que ocorrerá ao mesmo tempo, será para os empresários no ramo de hotelaria e contará com a participação do presidente da Associação Brasileira de Indústrias Hoteleiras (ABIH/MS), Leonardo Vieira Lorenzzetti; e do presidente da ABIH/Nacional, Enrico Fermi Torquato Fontes.

No período da noite, a partir das 19 h, acontece o encontro que é aberto para todas as pessoas interessadas. “No período da tarde as reuniões serão fechadas. À noite, o encontro será aberto a todos que tenham interesse, em especial para os empresários do ramo de hotelaria, restaurantes, lanchonetes, bares, para os feirantes da Feira Noturna, artesãos, lancheiros, assim como para outras pessoas que tenham interesse nessa área”, frisou Idevaldo Garcia.

O evento, de acordo com ele, é gratuito. Os interessados devem fazer a inscrição antes do encontro que ocorrerá à noite. Segundo o consultor, o objetivo do encontro é tratar o formato de como está o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo de negócios em Três Lagoas. “A pesar de ser um mercado aquecido ainda há muitas oportunidades de investimentos nessa área”, destacou.

Como exemplo, Garcia citou que foi feito um mapeamento de 36 eventos realizados no primeiro semestre deste ano, o qual apontou que mais de 50% teve duração de um dia, ou meio período. “Por isso da necessidade de apresentar aos empresários a necessidade de que os eventos possam ter duração de dois a três dias”, comentou.

De acordo com Idevaldo Garcia, esse encontro faz parte do Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, da Petrobras em parceria com o Sebrae e  Prefeitura.

 

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

Pantanal Mobile