Rádios On-line

Encontro destaca profissional de Educação Física

A valorização profissional e aumento das oportunidades no mercado de trabalho são os principais focos

18 OUT 2012 - 13h:51Por Assessoria de Comunicação

Foi aberta oficialmente a VIII Semana Acadêmica de Educação Física, na noite desta quarta-feira (17), no anfiteatro das Faculdades AEMS, inserida na Semana do Profissional de Educação Física e do Encontro Estadual dos Profissionais de Educação Física.

A solenidade contou com a presença do secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Sávio Bernardes, representando a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura.

Participaram também da abertura do evento: o representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF-11/MS-MT), professor Ubiratan Brito de Mello; a coordenadora do curso de Educação Física das Faculdades AEMS, professora Celemar Lopes de Barros; e o professor Welington Azambuja, representando o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Como nos anos anteriores, a Semana Acadêmica de Educação Física é coordenada e organizada pelos acadêmicos do referido curso, com o apoio e logística das Faculdades AEMS, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através da Sejuvel, e com o CREF-11.

A valorização do profissional de Educação Física e o aumento de oportunidades no mercado de trabalho, não só no Magistério e nas práticas esportivas, mas na Saúde e em grandes e médias empresas, foram questões importantes abordadas pelo secretário Sávio Bernardes.

“Temos aqui a oportunidade de ouvir e de partilhar experiências e conhecimentos de importantes nomes de profissionais de Educação Física. Em Três Lagoas, aumentam a cada dia as oportunidades de emprego para os profissionais desta área. Portanto, é importante um evento como este, para que vocês se preparem bem para o exercício da profissão e ingresso no mercado de trabalho”, destacou o secretário de Esportes, dirigindo-se especialmente aos acadêmicos de Educação Física.
Sávio Bernardes lembrou do Projeto Passe Inicial, mantido pela Prefeitura em parceria com as Faculdades AEMS, com a participação dos acadêmicos de Educação Física.

“É por esse outros motivos que a Prefeitura de Três Lagoas, através da Sejuvel, mantém convênios de parceria e apoio a eventos como este, promovidos pelo Conselho Regional de Educação Física e pelas Faculdades AEMS”, comentou.

Além da solenidade de abertura do evento, que também contou com apresentações artísticas e culturais, a programação da primeira noite foi enriquecida com a palestra “Do treino ao jogo”, com o professor Cezar Douglas Silva, técnico do Vôlei Futuro.


PROGRAMAÇÃO

O evento continua até a noite desta sexta-feira (19), conforme a seguinte programação: nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, apresentações culturais e em seguida, palestra “Avaliação pré-participação em Programa de Atividade Física” com o professor Marcelo Ferreira Miranda (UCDB) e ainda “A responsabilidade civil do profissional de Educação Física” com o vice-presidente do CREF – 11/MS-MT, Luiz Antônio Stopa; na sexta-feira (19), a partir das 19h30, a palestra a “Importância da Educação Física na Saúde”, com o médico fisiologista e comentarista do Jogo Aberto da Band, Osmar de Oliveira.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13