RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Encontro discute educação ambiental em Três Lagoas

Imasul apresentará regulamento e estratégia do Programa Estadual de Educação Ambiental

Por Redação
26/03/2018 • 14h26
Compartilhar

O Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realiza, nesta terça-feira (27), a consulta pública do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS) em Três Lagoas. O evento acontecerá no Centro de Referência em Assistência Social e Educação (Crase) “Coração de Mãe” das 8h às 12h.

No encontro, será apresentado todo o regulamento e estratégia desse programa e, consecutivamente, será aberto diálogo com o público para sugestões. A consulta pública visa reunir profissionais que trabalham com educação ambiental, mas é destinada a toda a população. As palestras serão ministradas pela chefe da Unidade de Educação Ambiental do Imasul, Eliane Maria Garcia.

O ProEEA/MS foi elaborado pelo Imasul em parceria com o WWF – Brasil e contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Educação, de membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental no Estado, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017.

O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), é instrumento da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas