RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de março

Enem abre prazo para alunos que tiveram isenção da taxa de inscrição negada

O período para recurso vai de 14 a 18 de junho

Por Redação
14/06/2021 • 17h16
Compartilhar

Os estudantes que irão prestar o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, 2021 e que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição indeferido, podem entrar com recurso até o dia 18 de junho. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no próximo dia 25.

Segundo o Ministério da Educação, a aprovação da solicitação de isenção não garante a inscrição no Enem 2021, que deve ser realizada normalmente, entre os dias 30 de junho e 14 de julho, por meio da Página do Participante.

Provas

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa como na digital, que conta com 101.100 vagas exclusivas, segundo o Inep.

Isenção

Pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais durante toda a etapa educacional têm direito à isenção da taxa de inscrição do exame.

Também podem de pedir a isenção os alunos que estão cursando a última série do ensino médio na rede pública, no ano de 2021.

O mesmo vale para quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda. Nesse caso, é preciso comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. (Informações Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas