Rádios On-line
108 DETENTOS

Enem será aplicado em 3 presídios de Três Lagoas nesta terça-feira

Mais de 100 pessoas privadas de liberdade participarão dos dois dias do exame, no município

12 DEZ 2017 - 10h:08Por Kelly Martins

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prisional começa a ser aplicado nesta terça-feira (12) e, em Três Lagoas, 108 detentos foram inscritos. As provas iniciam 12h30, horário local, e seguem até esta quarta-feira (13), na Penitenciária de Segurança Média, Estabelecimento Penal Feminino e Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o número de inscritos, no município, é 20% maior se comparado ao ano passado. A aplicação do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (PPL) ocorrerá em 35 presídios de Mato Grosso do Sul para 725 reeducandos inscritos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) garante que o grau de dificuldade é o mesmo da primeira aplicação do Enem, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de prova, os custodiados terão quatro horas e meia para responder às questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, eles terão uma hora a mais de exame, que abordará sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Deixe seu Comentário