RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Engenheiro explica sobre problemas no Alto da Boa Vista

Águas da chuva estão causando erosão na rua Josino da Cunha Viana, impedindo o tráfego de veículos no local

Por Arthur Freire/JP
12/01/2013 • 08h38
Compartilhar

Os moradores da rua Josino da Cunha Viana, localizada no Alto da Boa Vista, estão sofrendo com as águas da chuva, em virtude da construção da estrutura do bairro Jardim Nova Europa.

Segundo afirmou o engenheiro civil Ailton da Silva Pereira, funcionário da JRA Incorporação, responsável pelas obras, as condições da rua estão bastante desagradáveis e são realmente ruins para os moradores. “Nós temos uma preocupação muito grande com os moradores, mas, infelizmente, estamos paralisados na execução das obras, que se concluída eliminaria os problemas”, disse.

De acordo com o engenheiro, os problemas com o escoamento das águas pluviais acontecem em decorrência da infraestrutura do bairro, que ainda não foram concluídas. O impasse no término das obras deve-se a uma rede que esta lacrada e a outra saída possível, ser uma propriedade particular. “Os problemas existem porque estamos construindo toda a infraestrutura do bairro, incluindo a pavimentação, que causou a impermeabilização do solo. As águas da enxurrada pegam uma velocidade maior e causam as erosões. No trecho que construímos, existe uma rede que está lacrada. Mais à frente tem um campo de futebol que impede o andamento das obras, em virtude de ser uma área particular”, disse Ailton.

Segundo o engenheiro, basta liberar uma passagem para as obras serem retomadas. “Liberando uma passagem ou sendo indicado outro caminho, daremos continuidade aos trabalhos. Concluídas as obras, as bocas de lobo serão interligadas dentro do loteamento. As águas que agora são superficiais escorrerão para dentro das galerias e serão lançadas no dissipador próximo da Segunda Lagoa”, explicou o engenheiro, que ainda frisou que a água da chuva que vem do bairro não tem contato com esgoto ou resíduos industriais. “Toda a água que corre no bairro tem como destino a Segunda Lagoa, mesmo antes de as obras terem sido iniciadas”.

Ailton garantiu que, assim que liberada a passagem da rede de drenagem do empreendimento, ou que ocorra a indicação de um novo caminho, a obra será concluída. 
“Temos agendada uma reunião com o secretário Walter Garcia, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, que também contará com a [presença da] prefeita Márcia Moura, na próxima segunda-feira pela manhã. Eu estarei lá, até porque não existe ninguém mais interessado em resolver esta questão do que eu. Tenho medo de que venham dizer que seja culpado de alguma coisa porque fui omisso, ou porque deixamos de executar uma obra”, disse o engenheiro Ailton da Silva, que ainda destacou que a obra foi executada até onde foi permitido pela Prefeitura, e que a JRA incorporação quer dar continuidade aos trabalhos. “Espero sair da reunião na segunda-feira determinado a resolver o problema. Se for resolvido, que temos de arrumar a rua para que o tráfego volte a circular. Faremos isso também. Executaremos o que for determinado, e não nos omitiremos de forma alguma. Faremos tudo o que for de nossa responsabilidade, pois queremos terminar o empreendimento sem causar maiores problemas aos moradores”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas