RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Entregas da Fibria para a comunidade reforçam compromisso com Três Lagoas e região

A Fibria veio para ficar e com ela um novo horizonte de oportunidades e crescimento se abre para Três Lagoas e região

Por Redação
03/07/2017 • 08h03
Compartilhar

Com o pensamento no futuro, a empresa vem reafirmando cada vez mais o compromisso de atuar de forma responsável no desenvolvimento das comunidades vizinhas. Sendo assim, a empresa disponibilizou por meio do Programa Básico Ambiental (PBA) um investimento superior a R$ 8 milhões para Três Lagoas, Selvíria e Brasilândia, beneficiando entidades e órgãos públicos das três cidades nos setores da saúde, segurança pública, educação, transporte público e trânsito.

As instituições foram escolhidas com base em um levantamento feito pela Fibria e discutidas e aprovadas pelas prefeituras desses municípios. Em Três Lagoas houve também a participação do Comitê de Desenvolvimento Sustentável, o Codesus, do qual faz parte o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Segundo o chefe regional do instituto, Rafael Alex Barbosa, o comitê teve papel importante na escolha das instituições beneficiadas, pois trabalhou como ouvinte da comunidade. “Com ele foi possível saber quais são as necessidades e anseios da população, pensando no hoje e no futuro da cidade”, disse.

Com o PBA, a Fibria investiu na compra de equipamentos para secretarias municipais e reformas em quatro escolas municipais, de uma Clínica Odontológica e de uma Clínica Ortopédica além de diversas entregas de veículos motocicletas, semáforos e outros itens. Foram contempladas diversas instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Salesiano e APAE.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Brasilândia, a saúde recebeu R$1,2 milhão em investimentos para o Hospital Municipal, com a construção de nova ala hospitalar e melhorias no prédio atual para interligação das alas novas às existentes.

Foto: Divulgação/Assessoria

Já em Selvíria foram investidos 700 mil reais na reforma da Escola Municipal Nelson Duarte da Rocha, com revisão do telhado, substituição do forro de madeira existente, adequação das instalações elétricas, reforma geral das salas de aula com aquisição de novas portas, quadros, janelas e também a pintura geral da escola. Com esse investimento, cerca de 400 crianças de 4 a 15 anos foram beneficiadas.

O diretor de Engenharia e Projetos da Fibria, Julio Cunha reforça o comprometimento da empresa. “Buscamos transformar a nossa presença no Mato Grosso do Sul em um legado social, incentivando o protagonismo das comunidades. O sucesso do negócio é fruto do desenvolvimento social.”

Três Lagoas

Secretaria Municipal de Trânsito

1 Van
4 Motos
3 Conjuntos de Semáforos
1 Caminhão Munck + Cesto

Secretaria Municipal de Saúde

1 Aparelho de Densitrometria Óssea
Reforma e Ampliação do Centro Odontológico
Novo CAPS/AD e Clínica Ortopédica

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Reforma e ampliação da Escola Municipal Filinto Muller e dos CEIs Diógenes de Lima, Massumi Otsubo e Diva

Corpo de Bombeiros

1 Camionete + acessórios + equipamento de ar

Unidade Regional de Perícia

1 Carro

Polícia Militar

2 Carros
1 Camionete
Aparelhos eletrônicos
Uniformes

Polícia Civil

3 Carros

Centro Juvenil Jesus Adolescente – Salesiano

Melhoria nas instalações

Polícia Militar Ambiental

1 Camionete
Itens eletrônicos + itens de escritório

APAE

1 Ônibus
Móveis + equipamentos para sala multimídia
Materiais de construção

Selvíria

Reforma da Escola Municipal Nelson Duarte da Rocha

Brasilândia

Construção de nova ala e reforma do prédio do Hospital Municipal 

(Informações da assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas