Rádios On-line
DEFLAGRADA

Equipe do Batalhão de Choque reforça operação' Pré-Carnaval' em Três Lagoas

Operação será deflagrada nesta sexta-feira (2), pelo 2º Batalhão da Polícia Militar

2 FEV 2018 - 10h:00Por Kelly Martins

Uma equipe de policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande vai reforçar o policiamento em Três Lagoas, a partir desta sexta-feira (2). Ao menos oito militares da capital e duas viaturas vão atuar em conjunto com o 2º Batalhão da Polícia Militar, na operação “Pré-Carnaval”, que será deflagrada na noite de hoje e seguirá até domingo (4), com a intensificação de rondas ostensivas.

“O objetivo é promover segurança para a população nesse período. Muitas pessoas viajam, vão para ranchos, deixam as residências vazias e ficam com receio de invasões”, declarou o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel James Magno. Ao todo serão mais de 55 policiais militares nas ruas da cidade, já que os servidores do setor administrativo também foram convocados para a operação, segundo Magno.

A equipe do Batalhão de Choque chegará no município nesta sexta. O coronel explicou que a operação consiste em abordagens em bares, restaurantes, área central, como ainda diversas blitzes espalhadas em avenidas, no período do dia e da noite, pelo Pelotão de Trânsito, além da fiscalização em bairros considerados mais críticos, com alto índice de roubos e furtos.

As estatísticas da própria polícia revelam que a criminalidade tem aumentado no município, com ocorrências diárias de assalto a mão armada, invasão em imóveis, furtos, por exemplo. “Estamos trabalhando para combater esses crimes e o reforço que solicitamos já faz parte da política da PM. Claro, que visa ajudar no monitoramento de toda a cidade”, pontuou o comandante. 

Deixe seu Comentário