RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Equipe Funlec/Sejuvel de natação conquista medalhas em Cuiabá-MT

Participaram do regional centro-oeste 4 atletas nas categorias infantil e juvenil

Por Divulgação
16/05/2013 • 09h59
Compartilhar

A equipe de natação Funlec/Sejuvel participou, no último final de semana, do Torneio Regional Centro-Oeste de Natação, categorias infantis a sênior. O torneio aconteceu na cidade de Cuiabá (MT) e contou com a participação de 250 atletas de todos os estados da região centro-oeste.

A equipe Funlec/Sejuvel participou com 4 atletas – um na categoria infantil, um com a idade de 13 anos e ainda um juvenil, até 15 anos. Os resultados não poderiam ser melhores. A atleta Louise Fernandes Matos foi campeã nos 50 metros livres, vice-campeã nos 100 metros borboleta e ainda conquistou o 3º lugar nos 100 metros peito e nos100 metros livre. Paulo Otávio Hernandes conquistou o vice-campeonato nos 100 metros borboleta e ficou com o 3º lugar nos 100 metros livres. Outros dois atletas participaram da competição, Gustavo Luz Cornianie e Patrik da Silva Sobianek somaram pontos importantes para o ranking.

A outra etapa da competição acontece somente no segundo semestre no mês de outubro, mas a equipe segue se preparando para as competições estaduais. Já na próxima semana, deverá participar da 1ª etapa do Centro-Oeste na categoria mirim, de 9 e 10 anos, e Petiz, de 11 e 12 anos , com 4 atletas. Os nadadores que irão participar já são bastante experientes. Inclusive, alguns deles já foram campeões estaduais, como é o caso da atleta Roberta Tabox Carrato que é bicampeã estadual na categoria mirim e atual campeã na categoria 50 metros costas e 50 peito. Outro com bastante experiência é Leonardo Pinheiro da Silva, que já foi campeão mirim. Participam da competição ainda Hector Queiroz França e Eduardo Rizzo D’ávila.

Segundo os professores e treinadores Sidionetti Camargo Corniani e Viviane Sagawa, a expectativa é que a equipe volte da competição com bons resultados, já que os atletas estão se preparando há muito tempo e já estão intensificando os treinamentos.

A natação de Três Lagoas tem conseguido resultados satisfatórios em quase todas as competições de que participa. Um exemplo disso foi a participação da equipe na 2ª etapa do estadual 2013, que aconteceu em Campo Grande, nos dias 3 e 4 deste mês. Foram 8 medalhas de primeiro lugar, 5 de segundo e 3 de terceiro lugar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas