Rádios On-line
COMBATE

Equipes da Saúde fazem mobilização contra leishmaniose nesta sexta

Três Lagoas registrou cinco casos positivos da doença e uma morte

9 AGO 2019 - 08h:16Por Kelly Martins

Nesta sexta-feira (9), equipes dos setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão realizar uma mobilização de combate à leishmaniose, em Três Lagoas. Neste ano, cinco casos da doença foram confirmados na cidade, sendo que uma criança morreu após ser diagnosticada com leishmaniose.

A ação dos servidores da Saúde ocorrerá no estacionamento de um supermercado, na avenida Ranulpho Marques Leal, entre às 13h30 e as 17h. Eles vão fazer abordagens e entregar material educativo, alusivo ao Dia Nacional de Luta Contra a Leishmaniose, celebrado em 10 de agosto.

De acordo com o boletim de monitoramento semanal da Secretaria de Saúde,  foram registrados 134 casos suspeitos de leishmaniose em 2019, sendo cinco casos positivos e 129 descartados.

O que é

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular, anemia e outras manifestações.

Se não tratada, pode levar a morte em 90% dos casos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13