Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Equipes consertam ruas e obras públicas danificadas por chuvas

Temporais deixaram ruas e avenidas com más condições de tráfego

18 JAN 2018 - 06h:13Por Ana Cristina Santos

Equipes de pedreiros, eletricistas e ajudantes da Prefeitura de Três Lagoas trabalham há vários dias na recuperação de ruas, avenidas, estradas rurais e obras danificadas pelas chuvas dos últimos dias.

Os estragos, segundo a Secretaria de Infraestrutura, causaram transtornos aos moradores da área urbana e também da zona rural.

Uma das obras danificadas foi exatamente uma executada para conter água de chuva. As construção de um sistema de drenagem de águas pluviais no bairro Vila Alegre teve a tubulação entupida com terra e lixo.

O desentupimento das manilhas, segundo o secretário da pasta, Dirceu Deguti, foi feito no início da semana. Agora, a empreiteira responsável pela obra trabalha na construção de paredes de caixas de contenção de água.

“A etapa mais difícil foi superada, que era a desobstrução dos dutos. Agora, após a construção dessas caixas que servem para fazer as interligações e permitir acesso para inspeção e manutenção da rede de água pluvial, a empreiteira já poderá concluir a etapa de bombeamento da bacia de amortização e por último, iniciar a pavimentação de algumas vias”, explicou Degutti.

Ainda de acordo com a secretaria, também foram realizados reparos em ruas da região do bairro Vila Verde e em estradas do Distrito do Arapuá.

Deixe seu Comentário