RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Escola da Apae encerra suas atividades

A entidade já está realizando o processo de matrícula para o ano de 2009.

Por Danilo Fiuza
13/12/2008 • 06h35
Compartilhar

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) encerrou na quinta-feira (11) as atividades escolares do ano letivo de 2008.  Para comemorar, na noite de quarta-feira (10), algumas apresentações culturais foram realizadas, como a “Noite Cultural da Apae”, desenvolvidas em três números, todos com a participação dos alunos da entidade. Depois, foi realizada a primeira formatura da pré-escola da instituição - ao todo 12 formandos receberam o diploma.
A Apae desenvolve atividades com crianças, jovens e adultos com deficiências intelectuais, no processo de inclusão deles. Hoje a Apae de Três Lagoas atende mais de 303 alunos.
A entidade já está realizando o processo de matrícula para o ano de 2009. Segundo a diretora Gisele Alves, até quinta-feira já haviam sido registradas mais de 300 novas matrículas. Sem um limite de inscrições, a Apae, como única escola na cidade que atende aos portadores de deficiência intelectual, não restringe o número de vagas a serem preenchidas.

BALANÇO


Segundo Gisele Alves, o ano letivo de 2008 foi marcado por grandes conquistas. Dentro do cronograma proposto, todos os objetivos foram alcançados.
“Nós realizamos a primeira formatura e o primeiro chá beneficente, outras iniciativas estarão por vir no próximo ano”, comenta a coordenadora de Educação Infantil, Sílvia Maria Brito.  Conforme ela, o calendário do próximo ano já está definido e vem com novas ações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas