RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Escola de Três Lagoas abre campanha de vacinação contra a gripe para a comunidade

Município soma 20 casos confirmados; 19 deles diagnosticados com o vírus H1N1 e outro com tipo H3N2

Por Tatiane Simon
16/05/2019 • 07h30
Compartilhar

Depois de atender trabalhadores das indústrias e seus dependentes, o Sesi de Três Lagoas estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a comunidade do município. A decisão de liberar as doses para todos os interessados, explica o gerente Fernando Rodrigues, foi tomada após a Prefeitura de Três Lagoas informar que os estoques da vacina contra gripe estão esgotados em todas as unidades de saúde e que o município não irá receber nova remessa de doses. 

“Pela primeira vez desde 2014, quando a Campanha de Vacinação do Sesi começou a ser realizada, optamos por vacinar também a comunidade pois estamos vendo surtos de H1N1 e H3N2 em Três Lagoas. Concluímos a campanha para a indústria e, como ainda temos doses disponíveis, estamos liberando as doses para tentar auxiliar no combate à essa doença que já causou até mortes”, esclareceu Fernando Rodrigues.

Segundo o Boletim Semanal de Monitoramento da Gripe Influenza A, divulgado nesta semana, somente neste ano quatro pessoas já morreram vítimas da gripe, enquanto 62 casos suspeitos já foram notificados. Desse total de casos notificados suspeitos, 20 foram confirmados positivos, sendo que 19 desse total foram identificados como sendo do tipo do vírus H1N1 e um dos casos é do tipo H3N2. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sesi disponibiliza à população 400 doses quadrivalentes da vacina, capazes de combater a cepa do vírus H3N2, subtipo mais forte da gripe Influenza A.

Como adquirir

Interessados em se imunizar contra a gripe poderão adquirir as vacinas pelo valor de R$ 87,00 no balcão do atendimento do Sesi de Três Lagoas, que fica na avenida Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

O pagamento pode ser feito no dinheiro e cartão de débito e crédito e, a partir de três doses, o pagamento é facilitado em até três parcelas. 

Desde a primeira campanha de vacinação do Sesi nas indústrias do Estado, iniciada em 2014, pelo menos 60 mil trabalhadores já foram imunizados contra o vírus influenza. Enquanto em 2018 foram 13.489 doses aplicadas e a expectativa é dobrar o número de imunizações e chegar a 27 mil doses em todo o Estado.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas