RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Escola de Três Lagoas está com matrículas abertas para o projeto AJA

Projeto é realizado para jovens com defasagem escolar e haverá vagas para alunos com idade de até 21 anos

Por Steffany Pincela
02/02/2018 • 07h00
Compartilhar

A Escola Estadual Padre João Tomes, que fica no bairro Vila Piloto 3, em Três Lagoas, está com matrículas abertas para o projeto Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA). A ação é destinada a estudantes com idades entre 15 e 17 anos, com distorção de idade ou escolaridade e que não concluíram o ensino fundamental. Para se inscrever, o aluno deve ir até a unidade escolar, localizada na rua Airton Cena.

Segundo a assessora da escola, Julice Farias, o projeto é para os jovens com defasagem escolar. No entanto, haverá novas oportunidades em 2018 para os adultos que se enquadram nessa situação. “O projeto permite fazer o nivelamento. Neste ano, nós temos a novidade que vai permitir que alunos com idade entre 17 e 21 anos também façam as inscrições, concluindo o ensino médio em dois anos, saindo ainda com qualificação profissional nas áreas de assistente administrativo, logística e recursos humanos. O ‘AJA Trajetórias’, como é chamado, prepara o aluno para o mercado de trabalho”, explicou.

O aluno contará com palestras educativas, pedagógicas e orientação profissional. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto é desenvolvido pelo governo de Mato Grosso do Sul desde 2015, em 58 cidades, com o intuito de reduzir o tempo de estudo dos jovens que estão fora da regularidade escolar. Este é o terceiro ano que é realizado em Três Lagoas, com iniciativa da Secretaria de Estado de Educação.

Inscrições

A inscrição é presencial e a pessoa interessada deverá estar munida da Certidão de Nascimento, CPF, RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3521-6647.

Confira na reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas