Rádios On-line

Escola Edwards Corrêa adere enfrentamento à dengue

Inserido no Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, o tema convidou todos ao combate à dengue

18 MAR 2013 - 09h:27Por Divulgação

A Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, de Três Lagoas, por meio de um Projeto Pedagógico de Língua Portuguesa, idealizado pela professora Verônica Ferreira, com o apoio da Coordenadora de Área, Eronice Macedo da Cruz Wege, está aderindo às ações de enfrentamento à dengue.

O tema geral da oficina desse Projeto, que envolve os alunos do 4º e 9º anos do Ensino Fundamental, é o combate à dengue, convocando a todos a participar, atendendo e participando ao chamado: “Dengue. Na nossa escola, não!”
A metodologia do referido Projeto Pedagógico consistiu em palestras educativas sobre dengue, com a participação da professora das duas turmas e também de equipes do Setor de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.

Nessas palestras, foi destacada a importância “de manter o ambiente limpo, livre de objetos que retenham líquidos, os quais poderão acumular água e assim ser um criadouro do mosquito da dengue”, explicou a professora Verônica aos seus alunos.

Ainda dentro das ações práticas do referido Projeto, foram confeccionados cartazes, “com dizeres de conscientização”, e espalhados por todas as dependências da Escola. Os alunos também percorreram os arredores das salas de aula e espaços livres, carregando sacos de lixo e “recolhendo os objetos esquecidos ou jogados, evitando assim o acúmulo de água parada e possível foco”, informou a professora.

RESULTADO
Além da conscientização que a dengue se combate com a participação de todos, o Projeto da Escola Edwards Corrêa e Souza teve a finalidade de obter uma série de resultados. 
“Com o aplicativo do conteúdo proposto, espera-se que o educando evite deixar vasilhas ou qualquer outro objeto que possa reter água de chuvas ou paradas em vasilhas, tais como baldes ou vasos de plantas”, ressaltou a professora Verônica.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: