Rádios On-line

Escola "Eufrosina Pinto" receber o Projeto ?Ultragaz Cultural?

Alunos e comunidade terão acesso a sessões de cinema nesta segunda e terça-feira

22 ABR 2013 - 14h:25Por Divulgação

A Escola Municipal Eufrosina Pinto recebe nesta segunda (22) e terça-feira (23) o Caminhão Cinema da Ultragaz com sessões para o público infantil com a exibição dos filmes Seefood, Valente, A Era do Gelo 4, Gonzaga, O Palhaço e Madagascar 3.

O Projeto Ultragaz Cultural já levou dança, teatro, folclore, literatura e desde 2008 leva cinema gratuito às comunidades brasileiras com o objetivo de cumprir sua missão de sustentabilidade tendo como foco o investimento em Educação, Cultura e Preservação Ambiental.

O “caminhão cinema” possui 89 lugares e se transforma em uma sala de projeção de alta tecnologia, proporcionando som e imagens de qualidade, permitindo que crianças e adolescentes tenham acesso à cultura por meio do cinema e estejam conectadas com o Mundo. A carreta possui toda infraestrutura de uma sala tradicional, com dois banheiros, pipoqueira e rampa para cadeirante. As informações são do produtor do projeto, Manoel Gomes.

Em 2013, a “carreta cinema” iniciou as exibições no início do mês de abril na zona leste de São Paulo e percorrerá 22 cidades em 20 Estados brasileiros. A ideia central é possibilitar que crianças e jovens, que normalmente não teriam acesso ao cinema, vivenciem a experiência.

Para o coordenador de Programas e Projetos Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Urbano Rodrigues Azambuja, essa é uma oportunidade que os alunos têm de ter acesso à cultura. “Eles participam das sessões na escola e convidam os pais para as sessões abertas à comunidade às 18h nesta segunda-feira e amanhã (23). É importante que os interessados retirem os convites na escola”, destacou Urbano.

A diretora da escola, Sônia Almeida de Queiroz, explicou que no início do ano a escola recebeu uma programação do evento e, através da sinopse, as crianças com auxílio dos professores escolheram os filmes que gostariam de assistir. “É uma atividade muito importante, estamos muito felizes por sermos contemplados com esse projeto, pois muitos alunos não tem acesso ou nunca foram ao cinema”, reforçou a diretora.

A coordenadora do 1º ao 5º ano da REME, Neuza Inácio, acrescentou que após a exibição dos filmes os professores irão trabalhar diversos conteúdos em sala de aula. “Filme é cultura. Os professores poderão trabalhar a releitura, produção escrita, desenhos, reconto em sala de aula e também em casa com a família”, explicou.
 
VISITAS
Até o mês de junho, a “carreta cinema” irá percorrer as cidades de Várzea Grande/MT; Aparecida de Goiânia/GO; Castanhal/PA; Caxias/MA; Picos/PI; Juazeiro do Norte/CE; Parnamirim/RN; João Pessoa/PB; Recife/PE; Palmeira dos Índios/AL; Itabaiana/SE; Teixeira de Freitas/BA; Governador Valadares/MG; Cachoeira do Itapemirim/ES e Macaé/RJ.
Já receberam o projeto as cidades de São Paulo/SP; São Vicente/SP; Ponta Grossa/PR; Blumenau/SC; Caxias do Sul/RS e Marília/SP.
 
PRÓXIMAS SESSÕES ESCOLA MUNICIPAL EUFROSINA PINTO
DIA 22 DE ABRIL
13h30 – A Era do Gelo 4
15h20 – Seefood
18h – Gonzaga (sessão aberta à comunidade)
 
DIA 23 DE ABRIL
8h - A Era do Gelo 4
10h – Madagascar 3
13h30 – Valente
15h20 – Madagascar 3
18h – Gonzaga (sessão aberta à comunidade) (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13