RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Escola Sem Partido é contra doutrinação e não esquerda, diz autor do projeto

Proposta visa garantir uma educação apartidária, sem doutrinação e livre de ideologias

Por Ana Cristina Santos
24/04/2019 • 11h00
Compartilhar

O projeto de Lei Escola Sem Partido não foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Três Lagoas. A proposta visa garantir uma educação apartidária, sem doutrinação e livre de ideologias.

O projeto é de autoria do vereador Renée Venâncio (PSD) e foi apresentado no ano passado. Nesta semana deveria entrar em pauta após análise da Comissão de Constituição e Justiça. (CCJ), que entendeu ser uma proposta inconstitucional.

Diante disso, vários trabalhadores em educação, contrários ao projeto, compareceram na sessão da Câmara desta terça-feira (23) para manifestar pela não aprovação da proposta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da Câmara, André Bitencourt (PSDB), o projeto foi retirado de pauta após ser discutido com os trabalhadores em educação.

O vereador Renée Venâncio disse que “infelizmente” as escolas foram dominadas pelo marxismo cultural, e que muitos professores são militantes. E os que não são, segundo ele, “sofrem” no ambiente de trabalho em decorrência da pressão ideológica imposta pelos professores marxistas.

Renée deixou claro que esse não é um projeto contra a esquerda, mas contra doutrinação por afrontar a liberdade dos alunos.  “Uma escola livre da imposição ideológica, é mais produtiva, gera cidadãos mais críticos, por não impor um pensamento único”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas