Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
SESI

Escola vai oferecer aulas de natação com metodologia de Gustavo Borges

A natação é uma das modalidades que oferecem diversos benefícios ao desenvolvimento infantil.

26 ABR 2018 - 08h:24Por Redação

O Sesi de Mato Grosso do Sul acertou parceria com o campeão olímpico Gustavo Borges para desenvolver a metodologia desenvolvida por ele para ensinar natação aos alunos das escolas da instituição, em Três Lagoas, e em Corumbá. A gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, reforça que a natação merece destaque como uma das modalidades que oferecem diversos benefícios ao desenvolvimento infantil.

“Nosso objetivo é dar continuidade à oferta de educação por meio da natação. Nesta proposta, os momentos das aulas ultrapassam a técnica e a arte de nadar para o despertar da capacidade que todos possuem de superação, de contínua aprendizagem e convivência esportiva e coletiva”, destacou.

Feedback

Ela ainda explica que, entre as principais vantagens da Metodologia Gustavo Borges, cada momento da aula tem intenções pedagógicas, esportivas e socioemocionais. “Há o reconhecimento de cada habilidade desenvolvida e os pais e alunos recebem feedback das aulas por meio de um passaporte e flâmulas a cada conquista”, pontuou.

Nesse sentido, Simone Cruz ainda reforça que é imprescindível a formação dos professores para a plena operacionalização da Metodologia Gustavo Borges (MGB). “Fechamos a parceria e estamos na fase de estruturação da oferta, dos ambientes e materiais, a formação metodológica dos professores para podermos abrir as matrículas”, acrescentou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13