RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Escolas arrecadam mais de 3.400 kg de materiais recicláveis

Projeto já é realizado há três anos envolvendo as Escolas Municipais e até Estaduais

Por Redação
25/11/2015 • 20h15
Compartilhar

As Escolas, Bom Jesus (Estadual), Gentil Rodrigues Montalvão (Municipal) e Joaquim Marques de Souza (Municipal) arrecadaram mais de 3.400 kg de materiais recicláveis durante a Gincana Reciclável promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas.

Com maior pontuação ficou a Escola Joaquim Marques de Souza  que arrecadou o total de 2.448 kg de recicláveis, sendo 1.708 kg de plástico, 573 kg de alumínio, 91 kg de ferro e 76 kg de papelão.

As outra premiadas foram a  Escola Estadual Bom Jesus da Lapa, que arrecadou 338 kg de ferro, 136 kg de papel e 36 kg de alumínio somando 510 kg de materiais recicláveis coletados. E Gentil Rodrigues Montalvão com o total de 527,9 kg de materiais coletados, sendo 305 kg de plástico, 217 kg de alumínio, 3,200 kg de ferro e 2,700 kg de papelão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto já é realizado há três anos envolvendo as Escolas Municipais e até Estaduais. A gincana também envolve a elaboração de uma redação com o tema: “A importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”.

O aluno que mais recolhe itens recicláveis pode escolher o prêmio entre a bicicleta e o tablet e, para a Escola que arrecada mais de 1.500 kg, recebem premiação o 1º e 2º colocado.

As escolas também receberam um conjunto de lixeiras coloridas que indicam o descarte correto do lixo, como papel, metal, orgânicos e outros. Os itens reciclados durante a gincana são vendidos pro cada unidade escolar e a o dinheiro será utilizado por cada uma em benefício dos alunos.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas