RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Escolas de samba terão menos de um mês para se preparar para o Carnaval 2016

Desfile de Carnaval de Três Lagoas está previsto para o dia 7 de fevereiro; uma das quatro escolas não terá verba oficial

Por Ana Cristina Santos
03/01/2016 • 06h10
Compartilhar

As escolas de samba de Três Lagoas têm menos de um mês para se preparar para o desfile do Carnaval 2016, que vai acontecer no dia 7 de fevereiro. Em Três Lagoas, assim como neste ano, em 2016 três agremiações devem participar do desfile. Entretanto, os dirigentes das escolas aguardam uma reunião com a prefeita Márcia Moura, prevista para acontecer no dia 5 de janeiro, para solicitar a antecipação da verba aprovada pela Câmara, neste mês de dezembro.

Os dirigentes das agremiações alegam que, como o Carnaval 2016, caiu no começo de fevereiro, não haveria tempo suficiente para comprar as fantasias e demais materiais necessários, se o dinheiro for liberado em meados, ou no final de janeiro. Por esse motivo, se reuniram nesta semana para tratar desta questão, ficando definida essa reunião com os representantes da prefeitura no começo de janeiro.             

A previsão era de que, quatro escolas de samba desfilassem na avenida em 2016. No entanto, como o recurso só foi aprovado para três agremiações, a novata Escola de Samba Unidos da Vila, apesar de ter feito alguns ensaios neste ano, não deve participar do desfile em 2016. A  agremiação deve entrar na avenida com um bloco.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ACADÊMICOS
A Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, campeã do Carnaval 2015, deve entrar na avenida em 2016 com cerca de 350 componentes, segundo informou o vice-presidente da agremiação, Breno Cesar. Ele adiantou que, dois temas estão em estudos para a composição do samba enredo de 2016.  “A escola pretende abordar as Olimpíadas, que ocorre no Brasil em 2016, mas trazendo para a realidade da cidade, homenageando os esportistas de Três Lagoas. Ou podemos homenagear a imprensa três-lagoense. Estamos analisando ainda”, disse Breno.

A agremiação ainda não iniciou os ensaios para o Carnaval 2016. Em 2015, a escola foi campeã do Carnaval contando a história do Santa Luzia, quando homenageou os moradores do bairro. Os ensaios da agremiação acontecem na quadra da escola municipal Marlene Noronha, no bairro Vila Verde. 

X- 15
Já a escola X -15 da Vila Piloto deve entrar na avenida com cerca de 180 componentes, segundo a presidente da Agremiação, Inozemar Fraga, a Noze. Ela disse que os ensaios também ainda não começaram e que devem ser corridos, já que o Carnaval neste ano vai acontecer no começo de fevereiro. 

“Vamos ter menos de um mês para ensaiar, mas vamos aguardar essa reunião com a prefeita para discutirmos primeiro a antecipação da verba, para depois passarmos mais detalhes dos preparativos”, declarou.

Para 2016, a água deve ser o tema abordado pela escola, que ficou em terceiro lugar no Carnaval 2015. Os ensaios da agremiação acontecem na escola Maria de Lurdes Lopes, no bairro Vila Piloto.

ESTAÇÃO
A Escola de Samba Estação Primeira de Três Lagoas, fundada por moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, assim como as demais, também não iniciou os ensaios, pois igualmente espera uma definição sobre a liberação da verba para dar início aos ensaios, que ocorrem na quadra do ginásio municipal de esportes.

Atual bicampeã do Carnaval de Três Lagoas, a escola deve levar para a avenida cerca de 400 componentes, segundo o presidente da agremiação, Rodney Biscaia. Ele disse que a agremiação possui diversos instrumentos e fantasias ainda, mas destacou que é preciso renovar o material, já que cada ano é abordado um tema diferente. O tema deste ano ainda não foi definido pela escola.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas