Rádios On-line
EDUCAÇÃO

Escolas de Três Lagoas terão aparelhos de ar-condicionado

Prefeitura vai comprar 89 aparelhos de ar -condicionado para atender nove escolas municipais

12 ABR 2017 - 10h:24Por Ana Cristina Santos

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira (11) projeto de lei que autoriza a prefeitura comprar 89 aparelhos de ar-condicionado para atender nove escolas municipais.

Os aparelhos foram orçados em R$ 330 mil e serão adquiridos através de processo licitatório que será aberto nos próximos dias.

Antes da aprovação do projeto, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial por superávit financeiro, uma comissão de diretores de escolas municipais e o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel, estiveram na Câmara, para discutir o assunto e pedir apoio na aprovação da proposta, aceita por unanimidade.

De acordo com o diretor da escola municipal Olyntho Mancini, Jéfferson Martins, nesse momento ainda não será possível instalar os aparelhos em todas as unidades devido a problemas em padrões e rede de energia que são antigos, e precisam ser substituídos.

O dinheiro, liberado pelo governo federal, já está na conta da prefeitura desde 2012, e não estava incluído no Orçamento deste ano. A aprovação do projeto foi necessária para autorizar a administração municipal utilizar o recurso.

 

Deixe seu Comentário