Rádios On-line
8992
SÍNDROMES

Escolas promovem dia de atividades para alerta sobre deficiências raras

Iniciativa saiu de treinamento realizado por professores em Campo Grande sobre doenças e Síndrome de Down nas escolas

21 SET 2019 - 08h:22Por Valdecir Cremon

Cinco escolas de rede municipal de ensino de Três Lagoas realizam, neste sábado (21), diversas atividades no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, em uma promoção das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e Saúde.

As escolas envolvidas na programação são Gentil Rodrigues Montalvão, Marlene Noronha, Eufrosina Pinto, Elson Lot e Joaquim Marques de Souza, instaladas em bairros onde também funcionam unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ângela Brito, o projeto surgiu após um treinamento de professores, realizado em Campo Grande, sobre deficiências “pouco notadas”, ou raras, e a Síndrome de Down.

“Saímos deste treinamento com essa missão de trabalharmos o assunto nas salas de aula e encerrarmos as atividades com um dia voltado para conscientizar e esclarecer as famílias sobre essa temática”, disse por meio da assessoria da prefeitura.

Entre as atividades que serão desenvolvidas no período das 7 às 11h haverá palestras, emissão de carteiras do SUS (Sistema Único de Saúde), vacinação contra o sarampo e distribuição e material informativo sobre cuidados com a saúde.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13